Carta de Apresentação 5º CCIM (Congresso Científico Internacional de Micropgmentação) 2018

Sejam bem-vindos ao 5° CCIM/2018, o mais completo congresso educacional internacional de Micropigmentação, com Oficinas Técnicas Assistidas e Práticas (2 dias); Meeting Internacional de Cílios e Curso Master Class de Cílios, Campeonato de técnicas de Sobrancelhas e Feira Profissional Beauty Suppy, além de uma super Festa CCIM By Night.

◊ Congresso - 28/04 9:00/19:00
◊ Festa CCIM By Night - 28/04 20:00/22:00
◊ 1 ° e 2° Dia- Oficinas Técnicas Assistidas e Praticas -29 e 30/04 - 9:00/18:00
◊ 1 ° Campeonato de Técnicas Livres de Sobrancelhas - (para inscritos nas Oficinas) *
◊ Meeting de Eyelash Extension - 29/049:00/17:00h
◊ Curso Master de Alongamento de CíliosEyelash Extension - 30/04 9:00/17:00h
◊ 5° Feira Beauty Supply - De: 28 à 30/04 das 9/19 h(Acesso livre aos participantes e convidados)

O ano de 2018 será traduzindo em: DESAFIOS e SUPERAÇÃO!

Como já é tradição, em Abril temos um novo encontro marcado do evento que tem o melhor conteúdo, os melhores palestrantes em temas relevantes e atuais, com a expertise de quem foi o pioneiro no Brasil em congresso e eventos complementares, nos moldes apresentados no segmento (1° CCIM aconteceu em 04/2014). Por seu caráter diferenciado os nossos eventos seguem moldes internacionais, apresentados de forma impar no Brasil, onde primamos de forma implacável em conteúdo de alta qualidade e nível científico na teoria, agregando as novidades, novas técnicas e tecnologias de ultima geração em procedimentos, equipamentos e produtos, para que não sejam somente palestras verbais, mas em conteúdos marcantes e lúdicos, muito importantes na aprendizagem e com carga horária adequada.

Os mesmos contarão com a presença de especialistas internacionais e nacionais de renome, reconhecidos pelo seu talento, comprometimento, excelência e amor a ARTE DA MICROPIGMENTAÇÃO e correlatos, que apresentarão trabalhos científicos teórico-prático com as novidades pertinentes a cada área.

Com aprovação da PL 2332/2015, nossa profissão por está intimamente ligada a ESTÉTICA, caminha enfim para regulamentação, uma conquista de muitos anos de lutas e sabemos que existem muitos desafios pela frente; depois de estudarmos, nos formarmos vamos enfrentar o ambiente de trabalho e o mercado cada vez mais acirrado e competitivo, mas que por outro lado ficou mais acessível.

Com a crescente formação de novos profissionais, o mercado pode, em determinado momento chegar num ponto de saturação, mas a crescente procura pelo bem estar e beleza dos clientes, ainda tem muito espaço para crescer, sejam novos ou antigos há lugar para todos, que se qualificarem e se reciclarem constantemente na mesma medida e quem sobreviverá é o profissional com diferenciais de estudos de boa qualidade.

Devido à multidisciplinaridade da área, hoje, médicos e esteticistas trabalham em conjunto, complementando com a máxima eficiência todas as demandas dos pacientes/clientes, com recursos e procedimentos que se complementam e através da união do todas as categorias de profissionais de saúde, teremos um grande diferencial nos cuidados com os clientes, o que requer Arte e Responsabilidade.

O ambiente de trabalho continua passando por incessantes transformações e com a seleção natural, o mercado selecionará os mais atualizados e qualificados têm vantagens nesse contexto, e ira indicar o sucesso do empreendedor ou profissional, portanto procure ter foco nos resultados e não no dinheiro, o financeiro sempre será resultado de um trabalho bem feito e bem sucedido, pois a chave do sucesso é Atualização, Aperfeiçoamentos e Especializações, enfim um verdadeiro Divisor de Águas, outra dica muito valiosa: Bata na porta que você quer que se abra! Não diminua seus objetivos e sonhos, aumente sua fé em você mesmo!

Tudo começou em 2012, com o sonho de realizar no Brasil, o inédito congresso de caráter científico internacional, nos moldes, também inédito, de agregar a teoria e prática em palestras interativas.

Em 2013, estabelecida a parceria com a AMM (Associação Mexicana de Micropigmentação) e da AAM (Associação Americana de Micropigmentação), avançamos, com árduo planejamento, que culminou na realização do 1° CCIM, em Abril de 2014, trazendo ao Brasil, pela primeira vez, os melhores profissionais dodo Brasil e do mundo no segmento, o mesmo ocorreu no 2° CCIM 2015 – Al Mare, em um inédito Congresso Cruzeiro de Santos ao Recife (seis dias), com cursos pós-congresso a bordo em terra e no 3° CCIM 2016, com a volta a terra e nossas origens Recife-PE, que muito nos alegrou.

Por fim, nosso desejo é de crescimento da economia e dias de consolidação em 2018.

Que a quinta edição do evento (5° CCIM 2018), seja um sucesso ainda maior que nas edições anteriores.

Superar suas expectativas é nossas melhores intenções e estamos certos disso, como recompensa por todos os nossos esforços.

Atenciosamente, Ângela Souto – Presidente de Honra do CCIM Arnon Hamilton – Coordenador de Marketing

 

Inscreva-se!